top of page
logo chris branco.png

SOBRE NÓS

A propriedade Rancho dos Querubins, possui área de 104.6 ha, sendo 72 ha de floresta, em uma zona de proteção ambiental. Ainda contamos com diversos rios e 5 nascentes sendo 

Estamos localizados na Cuesta, no município de Botucatu-SP  em uma zona de transição de 2 biomas brasileiros : Mata Atlântica e Cerrado;  por este motivo, exibe uma rica biodiversidade.  

 

NOSSA MISSÃO 

  • Produzir alimentos de alto valor nutricional, visando contribuir para a prevenção da subnutrição e obesidade;  

  • Diversificar a produção, aperfeiçoando o uso da terra; 

  • Conservar e melhorar a qualidade do solo e da água; 

  • Assegurar a manutenção da biodiversidade, preservando com harmonia, a interação entre o homem e o meio ambiente.  

 

Realizamos um levantamento de espécies da fauna local e nos surpreendemos ao constatar que foram encontradas 182 espécies de aves pertencentes aos 2 biomas: Cerrado e Mata Atlântica. A partir desses dados, escolhemos criar um espaço de observação de aves , que reúne conservação, lazer e educação.    

Para completar o ciclo, enriquecendo e equilibrando a agrofloresta plantamos diferentes espécies de bambu, considerado o aço vegetal, que serão utilizados para a construção, contenção de erosão e alimentação. Os bambus são colhidos e tratados em água corrente nas estruturas criadas para tal, sem nenhum produto químico, como no Vietnã e em diferentes regiões da China. 

WhatsApp Image 2023-05-09 at 9.30.08 PM.jpeg
bottom of page